terça-feira, 15 de outubro de 2013

Todos deveriam ser professores



Quem não sonhou um dia em ser professor? Quem nunca guardou em seu íntimo um carinho especial pelo mestre de outrora? Quem nunca acalentou o desejo de um mundo melhor através dos livros?

Ser professor é exercer a mais bela e refinada profissão. O professor tem a missão e a capacidade de melhorar o ser humano, pois o seu comprometimento está ligado diretamente as pessoas e não somente ao mundo do conhecimento.

O Brasil está carente de professores, de sua dedicação, de seu amor pelo bem coletivo. O Brasil precisa ter consciência da valorização dos professores, de suas dificuldades do seu inigualável mundo do saber.

O professor sabe e tem consciência de seu papel na sociedade e sabe, ainda, que seu maior desafio é aprender sempre com seus alunos, com suas dúvidas sobre o futuro e seus indecifráveis sonhos para o futuro. O professor conta com o tempo e o tempo é o seu maior aliado.

Difícil acreditar nas dificuldades desta profissão, pois mister é compreendermos que o país não pode viver sem este missionário das letras. Uma nação livre não pode e não deve tratar o professor como um profissional qualquer, não, ele não é e nunca será. Ele estará sempre a frente do nosso tempo, pois é ele quem prepara a base de tudo.

O professor é aquele que trabalha o homem para que ele não venha sofrer punição no futuro. É ele que trabalha o desconhecido de uma criança, que compreende seus olhos e proporciona seu devido crescimento.

Ser professor é ter o dom de ensinar, é como o dom das mães que vem de Deus. É o dom da alma, da esperança e do amor. A criança é a esperança de um mundo melhor e o professor é a chave deste caminho.

O que seria de você, que está lendo esta mensagem, sem um professor? Parabéns a todos os professores por esta data tão especial. Enfim, todos deveriam ser professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário