segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Estado entrega 316 novas moradias para vítimas de enchentes em Nova Friburgo



O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, entregou as chaves para moradores dos dois conjuntos habitacionais. Ele ressaltou as dificuldades e a burocracia para encontrar, desapropriar e preparar os terrenos que recebem os imóveis e lembrou, ainda, que a enchente de janeiro de 2011 na Região Serrana está entre as 10 maiores tragédias naturais do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Vereador Ricardo Figueira abre solenidade e entrega chaves

O vereador Ricardo Figueira, vice-líder do governo municipal, abriu os trabalhos e falou em nome da Câmara de Vereadores. Agradeceu ao vice-governador Pezão, ao prefeito Rogério Cabral e a todos os vereadores que não medem esforços para ajudar a sociedade friburguense. Para o vereador habitação é fator primordial. “Só quem sentiu na carne a perda de seu lar é que conhece a dor. A pessoa fica sem teto literalmente, pois o lar é o castelo da família. Vejo a alegria das pessoas com suas casas novas e isso não tem preço”. Finalizou.


Após o discurso, Ricardo entregou a um casal friburguense as chaves do seu novo imóvel, momento de muita alegria e emoção para ambos. O casal agradeceu e afirmou que a partir de agora é casa nova e vida nova.

O Prefeito de Friburgo, Rogério Cabral afirmou que seu município conta atualmente com R$ 636 milhões em obras em andamento, sendo feitas pelo Governo do Estado. Os recursos são estaduais e federais.

- Só o município de Friburgo vai receber, ao todo, R$ 1,4 bilhão do Estado, incluindo obras de reconstrução da cidade pelas chuvas, os programa Somando Forças e Asfalto na Porta, entre outros – afirmou Cabral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário