quinta-feira, 14 de junho de 2012

O futuro político do Brasil está nas mãos dos jovens




Todos nós desejamos um mundo melhor. Todos nós, sem excessão, desejamos um futuro melhor para nossos filhos e netos. Mas, o que esperar de um país que não prepara a sua juventude?

Um mundo melhor é a UTOPIA da humanidade. Cabe esclarecer que utopia não significa algo impossível, tem o significado de “lugar que não existe” é definida como algo que se imagina possível de alcançar, mas que não se tem certeza da sua realização. É diferente de “impossível”.

A principal preocupação do jovem brasileiro com relação à política é a corrupção, que é um câncer que degrada a sociedade. Os jovens têm um papel importante na consolidação de uma política limpa, através do voto consciente, com grupos engajados na defesa da transparência mútua e passiva.

Hoje, a juventude está atenta aos fatos que a política proporciona no dia a dia, ou seja, o impacto que ela causa em nossas vidas.

Vale a pena o jovem se engajar na política, na defesa de uma democracia plena, e com uma contribuição decisiva em prol dos direitos da sociedade, e cada qual faça a sua parte, de uma forma aberta e ampla.

Portanto, devemos preservar a política, os jovens são fundamentais para a ampliação do fortalecimento com participações atuantes.

Felizmente temos jovens que acreditam neste papel de transformador. Os jovens são a próxima geração, são os que vão, futuramente, intervir nas decisões políticas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário