O sistema atual está falido! Com muita facilidade governos anteriores conseguiram “quebrar” Nova Friburgo. As fábricas se foram e deixaram um rastro de desemprego e graves problemas econômicos para a população friburguense.
Não podemos assumir que soluções tecnológicas chegarão suficientemente rápido. Em vez disso, precisamos de soluções humanas. A boa notícia é que elas existem, mas os tomadores de decisão precisam pensar para aproveitá-las.
Se queremos atingir nossos objetivos, o momento para agir é agora, dada a inércia do atual sistema, do vício e da falta de critério dos poderes legislativo e executivo nos últimos vinte anos. A ação da reação social é vital e pode permitir melhores conceitos de vida por um período que nos permitiria superar a pobreza atual. Ainda assim, embora tal ação possa exigir grandes esforços ela se faz necessária para preencher as lacunas da irresponsabilidade praticada até o presente momento.
Precisamos mudar a concepção que temos de governo, é preciso compreender que o poder é do povo, dos trabalhadores, daqueles que colocam literalmente a “mão na massa”.
Audiências públicas, auditorias sociais e os debates populares podem trazer as vozes de grupos marginalizados para a linha de frente: a fiscalização parlamentar é chave!
Devemos trabalhar por uma Nova Friburgo sem pobreza,
uma cidade justa, com um governo que respeite os direitos humanos. Nossos
governantes têm a obrigação com a ética, com a nova concepção social que clama
por uma cidade digna de seu povo. O momento é agora!

Nenhum comentário:
Postar um comentário